Índice
Os Emirados Árabes Unidos são conhecidos por seus inúmeros centros comerciais, hotéis de luxo e projectos arquitectónicos que custam milhões de Euros.
Assim à primeira vista, viajar nos Emirados Árabes de forma barata está fora de questão. Parece que tudo é feito para nos fazer gastar dinheiro.
Claro que, isto resulta de uma política turística afirmada dos próprios Emirados, em que se querem tornar num destino de viagem de luxo. O Dubai por exemplo, quer atrair mais pessoas com alto poder de compra para aumentar o gasto médio por visitante.
De qualquer maneira, é possível viajar no Dubai barato sem gastar muito dinheiro. É possível fazer férias no Dubai com 30 a 50 Euros diários. Até onde consegue esticar a sua carteira? Vamos ver.
Dubai Barato
Viaje fora da época alta
Como em todos os lugares do mundo, o Dubai fica muito mais caro durante a época de férias. Ou seja, durante a época baixa que são os meses de Verão, os preços de alojamento baixam abruptamente. Consegue hotéis de 2 estrelas por 20 Euros por noite e hotéis de 5 estrelas por 40 até 50 Euros por noite.
Durma num bairro não luxuoso
Se o que procura é poupar e gastar menos dinheiro nas suas férias no Dubai, é importante não ficar numa zona luxuosa da cidade. Há sempre estações de metro e é super fácil chegar a todos os lugares da cidade confortavelmente em poucos minutos com o sistema de transportes públicos. Claro que, para poupar dinheiro é melhor escolher um hotel mais barato. Reserve um hotel em Deira ou em Burjuman por exemplo.
Utilize transportes públicos
Ir de táxi desde o aeroporto até ao seu hotel custa pelo menos uns 30 Euros. Mas, se apanhar o Metro, só gastará 1 Euro. Seja esperto, estude o mapa do metro do Dubai e veja onde pode chegar sempre de transportes públicos. Atravessar o lindo Dubai Creek de barco só custa 0.25 Euros.
Coma em restaurantes paquistaneses ou em food courts
Como é sabido, os trabalhadores paquistaneses e indianos no Dubai, não ganham muito dinheiro. Ou seja, como também eles precisam de comer, há imensos restaurantes e pequenos snacks, dedicados a este tipo de cliente. Consegue um menu completo por menos de 5 Euros, ou algo mais leve por uns meros 2.5 Euros. Tudo depende do que você comer. Outra opção é comer em food courts dos vários centros comerciais espalhados pela cidade.
Faça passeios e actividades grátis
Há vários museus no Dubai que são grátis. Há ainda muitos lugares bonitos, que são públicos e não precisam de nenhum bilhete. Deixamos aqui agora uma lista rápida de coisas gratuitas para fazer no Dubai.
Compre o Dubai Pass
Se fizer questão em visitar o maior número de atracções possível, então o melhor é comprar um Dubai Pass, para ter desconto em todos os museus, monumentos e locais de interesse da cidade. O Hop-On Hop-Off também é uma maneira de poupar em transporte e ter uma ideia do que há para ver no Dubai.
Actividades grátis no Dubai
- Viagem de barco no Dubai Creek: Atravessar o lindo Dubai Creek de barco “abra” é uma das experiências mais marcantes de uma viagem ao Dubai. Apesar de não ser grátis, só custa 0.25 Euros.
- Bairro Histórico Al Bastakiya: O fantástico bairro histórico do Dubai delicia os visitantes com arquitectura tradicional e ruelas de mistério e ambiente exótico.
- Heritage Village: Explore o bairro histórico do Dubai com exposições de ceramistas e outros artesãos de ofícios tradicionais. Sábado – Quinta das 08:30 às 22:00; Sexta-feira 15:30 – 22:00 » Site Oficial.
- Dubai Marina: passeie pela fabulosa Marina do Dubai, rodeada por prédios muito altos. A altura do por do Sol é linda já que poderá apreciar a altura em que as luzes dos edifícios começam a acender.
- Dubai Museum e Forte Al Fahidi: Dois locais para não perder durante uma visita ao Dubai. O Forte Dubai está situado a sul do Dubai Creek, na área de Al Souk Al Kabir. Foi construído em 1787 como as instalações do monarca e sistema defensivo » Site Oficial.
- Dubai Mall: este é um dos maiores centros comerciais do mundo, por isso não é muito difícil nos perdermos neste local durante várias horas. Não perca a zona das lojas de ouro, e o ringue de patinagem, o cascata com esculturas e o Dubai Aquarium.
- Jumeirah Public Beach: praia pública com vista para o famoso Burj Al Arab.
- Museu do Camelo: Domingo a Quinta-feira – das 8:00 às 14:00. O museu está localizado no distrito histórico de Al Shandagha, nas margens do Dubai Creek.
- Museu do Cavalo: Domingo a Quinta-feira – das 8:00 às 14:00. O museu está localizado no distrito histórico de Al Shandagha, nas margens do Dubai Creek.
- Museu Al Oqaili: Domingo a Quinta-feira – das 8:00 às 14:00. O museu está localizado no bairro histórico de Al Ras, nas margens do Dubai Creek e ao lado do Mercado das Especiarias.
- Museu da Moeda: Domingo a Quinta-feira – das 8:00 às 14:00. O museu está localizado no distrito histórico de Al Fahidi, perto da corte de Sua Alteza o Governante e ao longo da rua Al Seef no Big Souk (Mercado) em Bur Dubai.
- Museu do Falcão: De domingo a quinta-feira: das 7:00 às 18:00. Na área de Nad Al Sheba, perto do Plaza Hotel.
- Santuário de Vida Selvagem Ras Al Khor: oferece observação de três tipos de aves em locais estratégicos para dar aos visitantes uma visão mais próxima dos pássaros e outros animais selvagens na área. A entrada é grátis para todos. Horários (Out-Mar): das 7:30 às 17:30, nos dias úteis. Sexta-feira: das 14:00 às 17:30. Horários (Abr-Set): 6:00-18:00, durante a semana. Sextas: das 14:00 às 18:00 » Site Oficial.
- The Dubai Fountains: Uma das coisas mais populares para fazer no Dubai de graça é assistir ao espectáculo das fontes fora do Dubai Mall. Melhor é esperar até ao anoitecer já que a fonte mistura cor, som e luz. Há um show a cada 30 minutos.
- Jumeirah Corniche: Tem à sua disposição cerca de 14 km de passeio à beira mar, que vai do Dubai Marine Beach Resort até ao Burj Al Arab Hotel.
- Mercados: O concorrido e antigo souk no distrito de Deira é um dos locais mais populares para visitar em Dubai. Lado norte de Deira, perto da estação de metro Ras Metro Station 1.
- Luta livre Pehlwani: Todas as Sextas-feiras, na areia atrás do Mercado do Peixe de Deira, depois das 17 horas, centenas de trabalhadores indianos, paquistaneses e bengaleses reúnem-se para observar combates de luta Pehlwani.